TRANSLATOR HERE! CHOOSE YOUR LANGUAGE!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

CANOA QUEBRADA - PRAIA MARAVILHOSA

Canoa Quebrada: a origem desta antiga vila de pescadores foi no ano mil seiscentos e cinqüenta, localizada no município de Aracati. Transformo-se num ponto turístico em meados dos anos 70, por um grupo de hippies que se apaixonou pela beleza paradisíaca e a hospitalidade dos nativos que habitavam a vila. Este cenário cinematográfico fica a apenas 175 km ao leste de Fortaleza, capital do Estado de Ceará.


Hoje, além da paisagem única e exuberante, as maiores atrações para aproveitar o sol forte de Canoa Quebrada são as excursões pelos pontos turísticos da região e pelas praias vizinhas. Entre os pontos mais procurados estão: Ponta Grossa, Garganta do Diabo, Rio Jaguaribe e o Parque de Dunas e Lagoas. Reserve um dia para fazer um passeio de jangada ou cavalo e ficar em contato com a natureza do lugar, para os mais aventureiros tem passeios de paramente, buggy e quadriciclo. Canoa Quebrada possui características geográficas particulares. Além de ter temperatura estável (entre 20 e 30ºC) o ano todo, correntes ascendentes de ar quente, nas falésias, cria um ambiente ideal para prática de vôo com parapente e ventos vindos do leste de até 30 nós com águas calmas são perfeitos para prática e aprendizagem de Kitesurf, uma modalidade que vem crescendo rapidamente na região. Se quiser levar um pedazinho de cultura brasileira pode receber aulas de capoeira na sua estadia em Canoa.E o mais importante! No alto da maior duna de Canoa, pode se apreciar um dos maiores espetáculos do nordeste, o Pôr do sol de Canoa. Para os mais místicos o Pôr do sol visto desde a maior duna de Canoa Quebrada tem uma energia diferente aos outros locais. Depois de todo este SPA energético, recupere o fôlego, porque ainda nem começou o que á de mais quente no Ceará, “A noite da Broadway” (rua principal de Canoa Quebrada).

"Uma das melhores praias do estado do Ceará, uma das mais famosas do Brasil, a Praia de Canoa Quebrada, famosa por suas falésias e por ser um belo ponto de encontro com seu ambiente noturno agradável"- recomendo para qualquer pessoa, mesmo aquelas que não gostam de praia, como já dito antes, lá possui um ponto de encontro noturno bem badalado, com bares e restaurantes para todos os gostos.





Nenhum comentário: